sábado, 24 de julho de 2010

Sobre filmes que assisti em 2010-parte 1

Finalmente vou falar de cinema, que é uma das coisas que mais amo na vida. Nesse post eu comentarei sobre os filmes que assisti nesse primeiro semestre de 2010. Então, no final do ano, se esse blog ainda estiver no ar, farei a parte 2.


Eu comentarei sobre os seguintes filmes, Avatar,Sherlock Holmes,Homem de Ferro 2 e Fúria de Titãs. Então, se você não assistiu algum desses filmes, se prepare para alguns spoiler. Vamos ao primeiro da lista...



Avatar, do todofodão James Cameron. Antes de assistir este filme, eu ouvi um monte de comentarios, ''o filme é foda, ofilme é foda...'' e por ai vai. Ai eu pensei 'deve ser um filme foda'. Não sei porque, mas eu nem fui atras de ver um trailer dele, isso simplesmente me passou batido. Enfim, eu fui ver o bendito filme no cinema com um amigo meu. Como somos lisos, tivemos que ir ver a versão 2D, mas pra mim o que importa é o roteiro do filme e não muito seus efeitos. Chegamos no cinema e simplesmente tinha uma fila gigante. Parecia a fila do inferno do Mascara da Morte de Câncer. Eu olhei pras horas e disse ao meu amigo 'acho que nao via dar tempo de comprar e ver a sessão '( a gente queria ver a sessão mais barata...). Ele disse ''então vamos ver Lua Nova''. Bem eu preferi encarar a fila. Faltando menos de 5 mintos pra iniciar a sessão ainda estavamos na metade do caminha pra bilheteria, dai aconteceu algo que so se ver em seriado. Um cara chegou em nós dizendo que tinha 2 engressos para a sessão e queria vender pq a namorada dele queria ver Lua Nova. Primeiro pensei que era pegadinha do malandro,mas sem exitar compramos a parada e fomos ver o maldito aclamado filme...Ai veio a decepção.

Se vc já assistiu Pocarontas um dia, ja vai saber 90% do enredo de Avatar, e foi isso que me frustou. Praticamente nada de novo no enredo. O cara vai pro planeta azul, fica azul, e se junta ao povo azul...porr* ¬¬. 'Ah, mas vc nao viu em 3D', que se dane, eu quero uma historia legal, não um monte de imagem de um planeta que brilha no escuro. Eu so não sai no meio do filme pra não perder o ingresso -.-' Bem, no final a parte da fila da bilheteria foi mais emocionante que o filme. Agora ao proximo da lista.


Sherlock Holmes.




Eu cometi o maior erro de quem espera pra assistir um filme no cinema, assisti os trailers... Sim, os trailers dos filmes conseguem ser mais empolgantes que o filme em sim, isso acontece de proposito, é claro. Mas quando vi os trailer de SH comecei a imaginar o resto do filme e tals, Ai pensei,''Esse será foda''. Bem, eu achava que o Sherlock ia resolver um crime foda, que seria dificil esclarecer no final...mas nnão. No inicio do filme, já da pra ter uma noção que o vilão não usa realmente magia pra cometer seus crimes. Beleza, vamos ver como o Holmes vai resolver isso de um modo massa. Mas simplesmente veio, ele acha as pista muito rapidamente,sei la. Como na cena que ele entra na sala de um dos bandidos e de tudo que tinha na sala, ele olha somente para as botas, que é a pista da vez. E todas as explicações de como o vilão do filme não morreu enforcado no inicio são muito, digamos, cientificas, ai é facil de jogar isso ao publico pra dizer que o misterio foi solucionado. Uma cola feita de ovo com mel (?), um soro sei lá pro cara fingir de morto. Eu queria algo mais Monk, pra eu sair satisfeito. Mas as cenas de luta em slow motion são otimas. Calcular cada golpe, movimento e dano foi algo interessante que eles colocaram no filme. Enfim, o filme é bom em certas partes,ruins em outras, mas eu espero haja continuação.











Homem de Ferro 2



Essa foi a decepção do ano pra mim... Quando estreiou o primeiro filme, eu nem fiz questão de ver. Porque os filmes de Hq sempre me deixaram a desejar. Mas quando vi em casa o Homem de Ferro, eu vi que ainda ah uma alma salva no universo dos filmes de Hq. Então passei os 4 anos esperando o filme 2,olhando a internet pra ver como ia o andamento do filme...e eis que veio o fatidico dia.

Novamente eu cometi o terrivel erro de ver os malditos trailer. Cada trailer mais foda que o outro. ''Esse vai ser o filme do ano''. Entrei na sala de cinema e 2 horas depois.....................................................................................

............................................................................................................................................... que merda foi essa? Sinceramente, aonde estava o filme fodda que eu visualizei na minha mente ao ver cada trailer desta merda?!¬¬. De bom so a meia hora inicial, apos isso vc ve as seguintes 'cagadas'. O amigo do Tony aprende em meio minuto a usar a armadura prateada( o proprio Tony, quase se mata pra apreender a usar ela no filme 1), sendo que a armadura era pra funcionar somente com o reator que o Tony tem no peiro, então como o amigo dele fez a armadura funcionar, roubou ela e se ainda fez um upgrade? Outro coisa que nao deu pra engolir foi o fato de que o Tony estava morrendo e precisava de um novo elemento quimico pro seu reator. Coincidentemente o finado pai dele deixou um enigma a lá Codigo da Vinci pra ele fazer um novo elemento, que era justamente o que ele precisava (detalhe que o pai dele ja morreu a 20 anos). E no final vc ve um vilão igual o do filme 1,so que com chicotes de luz. E ele é derrotado em menos de 1 minuto......melhor ir ao proximo filme.




Fúuuuuuuuria de Titãs

Baseado em filme clássico que eu nem sabia que existia, esse foi o ultimo que eu tive o desprazer (sim...denovo -.-)de assistir no cinema. Eu não aprendo mesmo,novamente assisti os trailers e novamente achei foda e novamente me decepcionei.
O filme começa do nada. Ele tem um enredo muito rapido. Primeiro o Perseu é um pescador, 10 minutos depois ja vira o semideus que vai salvar a galera.....Como diria o Yoda,'muita cagada,esse filme ter'. O Perseu é cabeça dura, diz que nao vai usar sua vantagem de ser um semideus pra derrotar Hades. Ok. Zeus, que é o pai dele, da de presente um sabre de luz do olimpo (sim, aquela espada estava mais pra sabre de luz). Mas o Perseu ''não,eu vou lutar como um homem''. Eles vão atras de umas bruxas pra saber como matar o Kraken, que é o mostro que vai destruir a cidade la da galera e talz...As bruxas falam e de brinde dizem que o Perseu vai morrer. Ai começa a putaria, todo mundo morre, até a mulher que tava com eles morre, mas o Perseu num sai com um arranhão. Ai quando ele ve que todo mundo se fudeu e so ele sobrou,ele vai e usa o sabre de luz dos deuses pra lutar e no final acabar com o Hades. Os amigos deles que morreram devem ter ficado putos...Enfim, a maior cagada é pq o mostro Kraken não pertence a mitologia grega. E mesmo se fosse , ele é um ser marinho, deveria ser comandado por Poseidon..Oo


Enfim, a maior lição apreendida aqui foi, NUNCA ASSISTA A PORRA DOS TRAILERS. Espero que os filmes desse semestre sejam bons,até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário