quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobre Frases populares - parte 1 - Eu era feliz e não sabia.

Um monte de gente já deve ter dito a frase ''eu era feliz e não sabia''. Eu também já disse -_-. Mas, e se você estiver sendo feliz agora e também não esta ciente disso? Geralmente quando somos crianças,não temos noção de nossa realidade,do mundo em que vivemos. Temos amigos, brinquedos,nenhuma responsabilidade. Ai crescemos e vemos como o mundo é cruel. O que nós faz dizer a frase ''eu era feliz e não sabia''. Ai tentamos fazer de tudo pra voltar a ter aquela realidade que tinhamos quando pequenos,mas o tempo não volta. Será que a felicidade acaba quanto mais crescemos e conhecemos o mundo? Eu acho que não. Eu acho que a nossa felicidade se molda a parto de nossas atitudes enquanto crescemos e nos formamos. Se quando pequenos tinhamos tudo dado nas mãos pelos nossos pais, obviamente que a vida adulta será uma dureza.
O que eu quero dizer é que, nos buscamos tanto ser feliz,ter estatus dinheiro, que não reparamos a felicidade em nossa volta. Você que tem mais de 20 anos e reclama, quando for daqui mais 20,vc vai olhar pra traz e dizer que era feliz aos 20 e não sabia. Não sabia pq não queria. E vc que tem 12,14,15 e reclama pq nao foi pro show do restart ou coisa assim, espere so masi uns 5 anos pra vc ver o que é reclamar da vida.
Pq realmente tem muito pirralho que reclama da vida a tóa. Eu sinceramente me irrito com pessoas assim. Me irrito mais ainda pq eu tbm era assim e pq ja disse ''que era feliz e não sabia''. Enfim, é claro que nada pode ser perfeito. Mas se vc olhar ao redor e perceber o que te faz bem,ai já pode dizer que ao menos por hoje vc está feliz. Eu por exemplo, fiquei o ano todo estudando para o vestibular, deixei de ir para vario lugares,de me divertir. Mas eu conhecei pessoas legais no cursinho,apreendi coisas que nunca apreendi no colegio. Enfim,isso foi algo bom. Você estar do lado de um amigo que te considera ´já é motivo pra sorrir.
Enfim, o passado foi sim muito bom,porém, como somos adultos agora,podemos modelar nossa vida e fazer com que ao menos a felicidade perdida volte um pouco. Assim,poderemos dizer ''eu sou feliz e sei disso''.

2 comentários:

  1. Nossa... Mario, não conhecia esse seu lado crítico... Gostei muito de suas colocações e de sua percepção sobre essa frase tão simples, mas q por trás dela quer dizer tanta coisa... Quem nunca disse essa frase??
    Mario, continue assim ;-)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do texto. Parabéns!

    ResponderExcluir