domingo, 25 de julho de 2010

Sobre perseverança

Hoje falarei sobre perseverança, persistência, não desisti fácil quando se quer algo,enfim. Todo mundo quer algo na vida,seja em curto ou longo prazo. Uma namora, uma viagem,etc... Mas quantos insistem até o fim. Desejar algo é facil, mas se levantar e começar a ir atras disso, é dificil pra muita gente. Eu irei dizer meu exemplo. Eu simplismente queria que a sorte caisse em mim para eu conseguir me dar bem na vida. Vivia deitado, vendo filmes,jogando video game, enquanto o mundo rodava. Mas eu tentava as vezes realizar o que eu queria. Só que na primeira rasteira eu ja desistia,ficava puto, reclamava pra o mundo ''Porra, pq so eu não consigo?!''. E o mundo simplesmente não respondia nada. Fui então atras de inspiração pra conseguir ter animo pra não desistir tão facil do que eu queria. Assistia filmes e videos de auto-estima,mas isso só me dava animo por pouco tempo ai eu voltava a fazer nada...

Bem, eu achava que se algo era dificil de fazer, não era pra perder tempo tentando conseguir aquilo. Mas um amigo me fez mudar essa minha ideia. Este amigo já tentou entrar na faculdade publica mais vezes do que eu. Ele sempre estudava bastante, mas mesmo assim, não conseguia entrar na filha da mãe da faculdade. Eu olhava isso e me irritava, eu pensava ''porra, pq ele não tente um curso menos concorrido? Ou entra em uma faculdade particular?''. Mas o fi da mãe não queria. Era a publica ou nenhuma. Eu achava muita teimosia dele, enfim.

Então um dia fui na casa dele e ele estava jogando um game dificilimo de Nintendo. Meu amigo jogava ele a uma semana e não consegui termina-lo. As vezes até na ultima fase ele chegava,mas morria. Eu, não aguentando mais a teimosia dele, dei a sugestão pra ele usar Savestate, pra que assim ele terminasse mais facilmente o jogo. Mas o filho da mãe se negou a fazer isso, disse que era trapassa e talz. Eu entao pensei que assim ele nunca ia terminar a porra do jogo. Uma semana depois eis que ele me veio dizer que conseguiu terminar....... Eu de começo não acreditei, mas como sei que ele é uma pessoa que não mente, eu acreditei. Ai eu fiquei puto comigo mesmo,porra, por que eu não sou assim tbm? Então foi nesse momento que eu decidi não desistir tão facilmente das coisas. Sei que isso foi motivado por uma coisa besta (a game), mas veio junto toda a hitoria do meu amigo,quando ele queria entrar na faculdade e talz....
Então eu resolvi adotar, essa filosofia em minha vida (que era algo que eu ja deveria ter feito a tempos). Eu comecei com coisas pequenas, agora vou pra ambiçoes maiores.

Concluindo, essa pequena historia foi meu modo de dizer que as vezes quando nao conseguimos algo, a gente desiste de primeira, mesmo que ainda haja outras chanses, nos queremos desistir de uma vez pra nao passar pelo longo processo denovo, nao ter que sofrer mais. Enfim, acho que se realmente e sinceramente vc acha que pode fazer algo, não custa nada tentar até vc ver que não da mais mesmo. Se não fosse assim o Lula nunca teria conseguido ser presidente, ele tentou mais de 3 vezes, sei lá e olha ai, ele conseguiu, companheiro. Mas que merda, tambem não é pra sair aloprando e tentar conseguir o que quer na marra, isso ja é maquiavelismo. Tente ter o que quer de forma justa ,sem machucar ninguem. Enfim ,esse foi o recado de hoje. Ah proposito,meu amigo ainda não conseguiu entrar na faculdade...=/

Nenhum comentário:

Postar um comentário